[Serão entregues na altura exacta e à pessoa certa?]

Saberá tão bem ou melhor que eu, qual o destino da praticamente totalidade dos flyers que distribui. Então se for na caixa de correio, o cenário piora, já que se mistura com todo o tipo de publicidade.

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Certamente que faz a distribuição desses folhetos na esperança que uma ou outra pessoa se interesse para colocar à venda o imóvel por seu intermédio ou queira comprar casa. E claro existe outra finalidade, você apresentar e reforçar a sua marca como consultor imobiliário, de modo a ser visto como uma referência no local.

O problema dos flyers (não abordando a grave questão ambiental que eles originam) ou do mesmo tipo de merchandising, é que raramente eles são entregues na altura exacta e à pessoa certa. Ou seja, muito dificilmente o flyer chegará a uma pessoa que está mesmo ‘quentinha’ para comprar casa ou vender o seu imóvel.

Sabe para quem compensa certamente a distribuição dos flyers? Para o seu broker, pois essencialmente o que as pessoas retêm é a marca. Ainda para mais uma marca como aquela onde você está neste momento, que está bem presente no inconsciente dos consumidores, fruto da massificação de publicidade.

Estratégia On-line

Estratégia on-line imobiliária

Já pensou que com uma estratégia online adequada, as pessoas que estão no momento certo e procuram casa ou estão cansadas de tentar vender o imóvel por elas mesmas, vão encontrá-lo. Como? Através das pesquisas que fazem na internet! A grande vantagem é que essas pessoas estão no momento exacto para comprar e vender. Só a internet é capaz de fazer isso, de uma forma sustentada e regular.

E a ironia é que o seu broker e a rede vão lucrar mais, pois você irá certamente facturar muito mais. A diferença é que os contactos vão para si e não para outro comercial.

No núcleo da sua estratégia deve estar o seu site, o qual oferece várias vantagens (além da vantagem referida anteriormente) para si que é consultor imobiliário:

  • Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e durante todo o ano.
  • Fornece credibilidade à sua imagem e ao seu negócio.
  • Oferece um meio de tornar a informação disponível para os seus clientes, potenciais vendedores e compradores e público em geral.
  • Fornece uma plataforma para execução de promoções especiais, especialmente quando usado em conjunto com um boletim de e-mail (newsletter).
  • Gera leads de vendas.

Há que enfrentar a situação, as pessoas preferem navegar na Web para obter informações, do que pegar um telefone para ligar a um consultor imobiliário ou guardar um flyer que viram na caixa de correio.

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