Fundamentos da Estratégia Imobiliária de Marketing Online

Quais são os principais ingredientes de uma estratégia imobiliária de marketing online?

O marketing é o coração e a alma de qualquer negócio. É uma componente central de como as marcas se conectam com seu público, especialmente on-line – e é a vanguarda de como os investidores imobiliários realizam os seus negócios. Não existe melhor ferramenta para atrair, reter e trabalhar clientes no sector imobiliário, como uma forte presença on-line.

Dito isto, os agentes imobiliários necessitarão de ter uma estratégia focada para o marketing on-line imobiliário .

Estratégia Imobiliária de Marketing Online – Os 3 Mais

Marca Imobiliária

Enquanto uma estratégia imobiliária de marketing on-line é uma componente crítica para o sucesso, a primeira consideração de um agente imobiliário deve ser a fundação da sua identidade.

Uma identidade de marca imobiliária ajudará não só a estabelecer quem você é e como pretende beneficiar o cliente, mas identificar o seu público-alvo. Além disso, uma identidade de marca bem definida, ajudá-lo-á na construção de credibilidade, reconhecimento e confiança do cliente. Embora o marketing on-line exija um esforço astucioso, consolidar com antecedência a identidade de uma marca imobiliária, permitirá aos agentes imobiliários um plano de acção mais completo e efectivo.

A chave para o lançamento de uma estratégia imobiliária de marketing online bem sucedida, começa com o desenvolvimento de uma identidade de marca. Os tópicos as seguir descrevem os estágios da criação de uma identidade de marca para o sector imobiliário:

  • Avalie a concorrência
  • Defina a sua marca
  • Crie a sua marca
  • Implemente a sua marca
  • Melhore-a continuamente

Estabelecer uma presença de marketing on-line não é uma tarefa fácil. Na verdade, uma parte da sua estratégia imobiliária de marketing online abrangerá a devida diligência sob a forma de aperfeiçoamentos contínuos. O marketing on-line bem sucedido requer consistência, e a implementação de uma estratégia de marketing bem-sucedida, exigirá ajustes aqui e ali para melhorar a imagem geral da marca.

Embora sejam necessárias melhorias contínuas, existem ingredientes chave que cada estratégia imobiliária de marketing online irá precisar, a saber:

1. Site

Site Responsivo

O primeiro passo no desenvolvimento de uma presença on-line dominante é criar um site da marca. Como agente imobiliário, o seu site servirá como centro de comando no mundo do marketing on-line, pois é aqui que os clientes acedem às informações, entram em contacto com os seus serviços e sabem mais sobre as suas ofertas. Em essência, o site é a casa da sua marca e uma força dominante da sua presença on-line.

Além disso, um site imobiliário também servirá como um funil de geração de leads. A geração de leads on-line tornou-se uma parte importante de como os principais agentes imobiliários em países mais desenvolvidos, realizam negócios hoje em dia. Criado da maneira correcta, um site é um recurso inestimável, com o potencial de produzir um fluxo consistente de leads, ao mesmo tempo que se estabelece como uma forte presença online.

Aqueles que procuram actualizar o site da sua marca devem considerar o seguinte:

  • Ter um site responsivo.
  • Ter um blog incorporado no site.
  • Incluir uma biografia.
  • Ligações às redes sociais.
  • Declaração de missão.
  • Comentários e/ou testemunhos dos clientes.

2. Conteúdo de SEO

Conteúdo de SEO

Outro aspecto de uma estratégia imobiliária de marketing online é Search Engine Optimization (SEO), ou seja, optimização para mecanismos de pesquisa. Como uma das pedras angulares do marketing on-line, SEO refere-se à forma como o conteúdo on-line é escrito para gerar resultados de pesquisa. O conteúdo é optimizado para enviar sinais aos motores de busca, de forma a mostrar o seu artigo, e as palavras-chave que ele incorpora, têm autoridade para se classificar no seu índice, com o objectivo de se posicionar o mais perto do topo da página de pesquisa.

Dito isto, o segundo passo para uma estratégia de marketing on-line imobiliário é criar conteúdo de qualidade, utilizando técnicas amigáveis de SEO.

O básico para escrever conteúdo SEO envolve três elementos simples, pese embora isso não implicar tudo sobre SEO, estes três aspectos representam um ponto de partida para os agentes imobiliários:

  • A etiqueta (tag) do título do artigo.
  • A etiqueta da descrição.
  • Links internos.

Title TagA secção diz aos motores de busca sobre o que é a página. Esta tag é usada para representar a manchete do artigo. A tag de título nas páginas do seu site deve ter 70 caracteres ou menos e incluir a sua empresa ou marca, incluindo palavras-chave relacionadas com o conteúdo dessa página específica.

Meta Descrição – A meta descrição fornece uma visão geral da sua história. A meta descrição, conhecida como “meta description”, nada mais é do que aquela breve descrição que aparece na sua página, abaixo do título da mesma, quando um utilizador faz uma busca em mecanismos de busca, como o Google e geralmente é usada para atrair futuros visitantes.

Links Internos – Estas hiperligações são usadas no conteúdo do seu artigo para ligar a outras páginas no seu site, com o objectivo de manter e fidelizar ao máximo o utilizador com a sua marca. Elas são usadas para ajudar os motores de busca a ter mais informações sobre o seu site, ao mesmo tempo que o auxiliam na construção de autoridade para essas palavras-chave.

Por mais simples que pareça, muitos escritores inexperientes tentam usar tantas palavras-chave num artigo quanto possível, na esperança de obterem resultados de pesquisa mais elevados. Embora o esforço seja apreciado, essa táctica não fará além de impedir a sua classificação, já que os motores de busca têm forma de verificar e penalizar tal procedimento.

3. Redes Sociais

Redes Sociais

Uma estratégia imobiliária de marketing online não seria completa sem a presença das redes sociais. Este ingrediente final servirá como uma das muitas lojas de distribuição para o seu conteúdo. Executado da maneira adequada, os agentes imobiliários terão uma grande variedade de recursos para redireccionar os utilizadores de volta ao seu site. Em essência, isso irá desempenhar um papel na geração de leads.

Com cerca de 3,4 bilhões de usuários activos na Internet em todo o mundo e 2,3 bilhões com contas de redes sociais, o marketing das redes sociais é um aspecto a não desprezar. Dito isto, uma estratégia imobiliária de marketing online deve utilizar uma ou mais das seguintes redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Para os consultores imobiliários mais recentes a chave é começar desde logo com uma forte presença on-line. Criar uma estratégia imobiliária de marketing online, implica uma receita de ingredientes para ser bem-sucedida, e os componentes acima mencionados ajudarão os agentes imobiliários mais novos.

Os benefícios da implementação de uma estratégia de marketing online de qualidade são inegáveis, pelo que aqueles que procederem da maneira correcta, não tardarão a ter resultados.

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