7 razões pelas quais as clínicas dentárias precisam de um site

Hoje, a maioria dos médicos e dentistas tem um site, mas o conceito de marketing ainda é novo. Existem alguns médicos que se questionam se precisam ou não de um site e muitos não acham que seja uma parte importante do seu negócio.

Aqui estão 7 razões pelas quais qualquer negócio, especialmente uma clínica médica, deve investir num site e estratégia de marketing on-line:

# 1. O seu site está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana

O seu site trabalha incansavelmente. Não há intervalos para almoço, férias, feriados ou dias de doença. Isso significa que as pessoas podem aceder ao seu site sempre que quiserem consultar os seus serviços. Forneça informações úteis sobre os seus serviços, equipa, instalações, incluindo respostas a perguntas sobre seguros, custos de tratamento, etc.

Facilite o contato das pessoas com o seu negócio. Um formulário curto é uma ótima opção. Se indicar um número de telefone, verifique se há uma maneira de os pacientes deixarem o correio de voz. Ou, melhor ainda, considere um serviço de atendimento que forneça aos pacientes um representante ativo que possa levar uma mensagem e passá-la a si no próximo dia útil.

# 2. Pode medir o seu ROI


Existem muito poucas formas de publicidade que lhe permitam rastrear os seus esforços e medir o seu ROI (retorno sobre o investimento). Serviços como o Google Analytics, fornecem estatísticas detalhadas sobre o tráfego que chega ao seu site e o que acontece quando os utilizadores estão lá.

# 3. Os seus concorrentes estão online

Tenha certeza, a internet não é uma tendência. O marketing online continuará a ser importante para as empresas no futuro invisível.
Os seus concorrentes já estão online – isso coloca-o em desvantagem. Não ter um site é retirar-se do jogo e limitar seriamente a visibilidade do seu negócio.

# 4. Gerir a sua reputação online

Nada é pior do que quando uma clinica ou um médico nos procuram porque existem avaliações negativas sobre eles online. Se não tem um site, não há alternativa para os seus potenciais pacientes se informarem sobre os seus serviços, além da avaliação negativa. Um site não resolve uma crise de reputação, mas atenuará os efeitos ao apresentar a sua marca da maneira que você quer que ela seja vista, em vez de um ou dois pacientes insatisfeitos.

# 5. O Marketing na Internet é barato

Você recebe o que você paga. Mas, em comparação com formas alternativas de publicidade, o marketing na internet é muito acessível. Os anúncios de revista podem custar milhares de euros por edição e você tem capacidade limitada de acompanhar a sua eficácia.

Quando investe no marketing digital, pode esperar que o maior investimento individual seja direcionado pelo próprio site. O marketing em curso, como Search Engine Optimization (SEO), Pay Per Click (PPC) e Social Media, podem ser adaptados para atender praticamente qualquer conjunto de objetivos e / ou orçamento.

Uma empresa de marketing credível ajudá-lo-á a diversificar a sua estratégia de marketing, identificar novas oportunidades, destacar as áreas em que teve sucesso e determinar o seu retorno de investimento.

# 6. Se não está on-line, não pode ser encontrado

Existem mais de 5 bilhões de pesquisas no google a a contecer todos os dias. Um relatório do Pew Internet & American Life Project, afirmou que 91% dos utilizadores de mecanismos de pesquisa, dizem que sempre ou na maioria das vezes, encontram as informações que estão à procura, quando usam mecanismos de busca. Se não tiver um site, será difícil para os utilizadores da internet encontrar o seu negócio e conhecer os seus serviços.

# 7. Aumentar a confiança na sua marca

As pessoas têm acesso constante à internet e fazem todas as pesquisas necessárias, antes de entrarem em contacto com uma clínica dentária. Mesmo as pessoas que obtiveram uma recomendação de um amigo ou membro da família, irão “verificar” on-line, antes de finalizarem a sua decisão.

O seu site deve ser uma extensão virtual da sua clínica. Seja consistente com as suas imagens e mensagens da marca, use fotos reais do seu escritório e da equipa. Só tem uma chance de causar uma primeira impressão, portanto, certifique-se de que seu site o representa da melhor maneira possível.

Conclusão:
Precisa de um site? Absolutamente

Invista num site com aparência profissional e contrate uma empresa que possa desenvolver uma estratégia de marketing de longo prazo.  Se levar o marketing da internet a sério, é bem mais provável que tenha o retorno que está à procura.

Precisa da nossa ajuda? Disponha e contacte-nos agora mesmo por mensagem – [email protected] ou por telefone – 925 793 069.


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