5 razões para não ter um site de uma página

Site de uma só página, significa que todas as informações sobre o site podem ser consultadas em uma única página, onde vai fazendo scroll até à parte relevante da página que precisa consultar.

Elencamos as 5 principais razões, porque um site de uma só página não é aconselhável:

1 – Limitação de palavras-chave

Um dos impedimentos mais significativos para sites de uma única página é o ranking de palavras-chave SEO, que significa Search Engine Optimization, depende muito de palavras-chave, e qualquer página do site pode, na maioria das vezes, ser otimizada apenas para uma única palavra chave.

Os sites com várias páginas, por outro lado, não têm essa limitação e têm mais hipóteses de obter uma classificação mais alta na otimização de pesquisa, devido às várias páginas que ela possui. Cada página da Web pode segmentar uma palavra-chave ou frase, aumentando as chances de os mecanismos de pesquisa exibirem o site. Isso pode ser crucial para empresas que têm uma presença na Web competitiva, como é o caso das clinicas dentárias e todas as frases-chave são importantes.

2 – Falta de conteúdo específico

Sites de uma única página são geralmente mais difíceis para encontrar conteúdo específico, pois não há espaço ou possibilidade de criar uma página separada para cada tópico; tudo tem que ser mostrado em uma única página.

Se um visitante precisar saber mais sobre um produto, ideia ou conteúdo exibido no site, será desafiador para um site de uma única página mostrar o conteúdo mais importante. Essa falta de conteúdo relevante pode ser frustrante para um visitante que queira ver informações específicas no site.

3 – Práticas avançadas de SEO

Além da capacidade de criar conteúdo mais específico, os sites de várias páginas também podem dividir as suas páginas da Web em seções (categorias) e subseções para exibir melhor o conteúdo. Essas subseções ou subcategorias podem ser outras páginas no site, que podem ser subdivididas em mais subseções. Isso possibilita exibir todas as informações necessárias sobre um item, produto ou ideia. Isso é feito para fornecer o máximo de informações possível aos visitantes ou utilizadores da web.

4 – Tempo de carregamento

Ter vídeos e imagens em flash, combinados com textos, efeitos de paralax e outros conteúdos em uma única página, significa que a página pode ficar pesada e levará mais tempo para carregar, do que um site com várias páginas. Isso poderia ser um impedimento para visitantes e utilizadores da web que podem não ter paciência para esperar que todo o site seja carregado por meio de uma única página da web.

SEO não irá classificar os sites que levam muito tempo para carregar nos motores de busca, uma vez que o tempo de carregamento é um dos seus critérios no ranking de sites. Por outro lado, um site de várias páginas tem informações espalhadas por várias outras páginas, o que pode tornar o tempo de carregamento muito mais rápido. A velocidade de carregamento é, um fator importante no ranking do mundo de SEO, o que significa que a otimização on-page é a chave.

5 – Falta de Links

SEO favorece os sites com links suficientes, links internos e externos. Sites de uma única página estão limitados na sua capacidade de incluir muitos links internos, pois o site consiste apenas de uma página da web. Os links em uma única página só têm a capacidade de saltar para outra seção da mesma página.

A capacidade de vincular a outra página não é possível com um site de uma única página. Sites de uma única página também desaprovam o uso de links externos, já que isso poderia rapidamente tirar o visitante do site.

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